23 de jun. de 2011

PALAVRAS DA PRESIDENTE DA SPAP

O serviço prestado pelos VOLUNTÁRIOS da Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí consiste no atendimento a animais domésticos em SITUAÇÃO DE RISCO e SEM DONO, animais que sofrem MAUS TRATOS, animais atropelados e animais em comprovada SITUAÇÃO DE ABANDONO. Reforçamos a informação que todo o trabalho de resgate e primeiros cuidados prestados aos animais acolhidos pela SPAP são prestados por VOLUNTÁRIOS, que utilizam seus próprios veículos, não recebem nenhuma remuneração nem reembolso pelos serviços prestados, principalmente porque só contamos com 02 VOLUNTARIAS que podem utilizar o carro para atendimento aos animais. Esses voluntários são pessoas comuns que tem seus empregos, seus compromissos familiares e particulares, por isso nem sempre têm condições de atender a todos os casos de abandono e maus tratos que chegam ao nosso conhecimento.
Por isso que precisamos de mais voluntários para atuar dentro da SPAP diretamente na lida com os animais, principalmente com os cães e na limpeza dos canis e do pátio.
Estamos passando por um período difícil, com superlotação de animais, também precisamos melhorar as instalações da SPAP, para atender muitas exigências da Vigilância Sanitária e os recursos financeiros que temos são escassos. Recentemente fomos multados (R$200,00) pela Vigilância Sanitária, que encontrou focos do mosquito da dengue nas instalações da SPAP, isso é conseqüência da falta de pessoas voluntárias para nos ajudar na limpeza. Essa multa vai pesar muito no orçamento da SPAP, mal temos recursos para cuidar dos animais, pior agora com uma multa pra pagar.
Queremos muito que a população entenda que por Lei a obrigação de promover do bem-estar dos animais abandonados e mal tratados, é uma OBRIGAÇÃO DO PODER PÚBLICO, então as entidades de defesa dos animais são instituições que fazem uma pequena parte daquilo que o poder público não tem feito. Por outro lado, os proprietários de animais também são responsáveis pelos seus animais e tem a obrigação de PRATICAR A POSSE RESPONSÁVEL, pois também existe Lei para punir MAUS PROPRIETÁRIOS.

Veridiana Pizzatto Sguissardi
Presidente da SPAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde aprovação! Obrigada