24 de dez. de 2011

CORRENTE DE ADOÇÃO


Amigos, gostaríamos de convidá-los a participar de uma corrente especial: que nos ajudem no sentido de conscientizar as pessoas a colaborarem no sentido de socorrer animais de rua, e ajudar a encontrar donos para os mesmos.

A chácara da Spap está com grande população de animais e não está dotada de todos os quesitos necessários para o bom atendimento dos animais. Nossa vontade é socorrer todo e qualquer pedido de ajuda; a todas as denúncias que recebemos; dar asilo, comida, água, medicamentos a todos os gatos e cachorros abandonados.

Frustramo-nos a cada solicitação que recebemos e que não conseguimos atender, por simples falta de estrutura física (da chácara), e pela insuficiência de pessoas voluntárias (poucos se envolvem diretamente com o atendimento aos animais).

Claro que nos sentimos gratos por toda forma de ajuda que recebemos, sem os colaboradores não poderíamos atender aos bichinhos. Nos referimos aqui, especificamente, à lida diária com os bichos: curativos, alimentação, socorro e transporte para o veterinário/chácara, entre outros.

Além disso, convivemos diariamente com os fantasmas das doenças invisíveis, pois nunca sabemos que problemas de saúde podem levar para a chácara os animais recolhidos nas ruas. Alguns apresentam doenças contagiosas, que atingem animais sadios. Como não conhecemos suas procedências, e se eles foram vacinados, nós procuramos vaciná-los, mas, em muitos casos, as vacinas são inócuas, pois demoram a fazer efeito e o bichinho acaba se contaminando e morrendo. Quando isso acontece, o sentimento de incapacidade e frustração é imenso.

Assim, pedimos, encarecidamente, que ajudem, dando água e alimento aos animaizinhos soltos nas ruas, que apresentem bom estado físico, e, também encontrando pessoas que queiram adotá-los.

Participe dessa corrente de adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde aprovação! Obrigada